ATUAÇÃO

logo_sof_preto.png

A atuação em responsabilidade social da Gaia Hyper se dá através da ONG internacional Spirit of Football que tem como objetivo fazer uma transformação social e educacional através do futebol.

Desde 2013 no Brasil foram realizados inúmeros workshops promovendo o fair play em escolas públicas e privadas, comunidades carentes e organizações em geral. Contamos com o apoio de diversos clubes de futebol espalhados pelo mundo além de uma parceria com o Special Olympics.

Atualmente o Spirit of Football iniciou um projeto piloto na cidade de Piracicaba-SP sob a coordenação do professor de educação física Paulo Lacorte. Jovens carentes na faixa de 17 anos tem a oportunidade de receber treinamentos técnicos e principalmente atividades extra-curriculares como palestras e visitas culturais. O principal objetivo do projeto é selecionar jovens que tenham potencial para conseguir bolsa de estudos no exterior.

O projeto já conta com o apoio do campus da ESALQ-USP e um grupo de empreendedores. Uma vez concluído o piloto o Spirit of Football pretende expandir a metodologia para diversas cidades brasileiras.

SOF-Piracicaba.jpeg

 

Sobre o Spirit of Football

 
O Spirit of Football une a paixão pelo futebol à promoção do bem-estar através da prática de atividades esportivas, educação, cultura, projetos sociais e tecnologia. Desde a Copa de 2002, no Japão, um grupo viaja do Battersea Park em Londres, local da primeira partida oficial de futebol, até o país-sede da Copa do Mundo.
 
Nessa viagem, eles percorrem diversos países, sempre levando a mensagem do Spirit of Football.
Durante o percurso a equipe visita escolas, associações, dirigentes e locais públicos, promovendo jogos de futebol no melhor estilo fair play. Eles também conhecem a cultura local, promovem atividades, palestras e divulgam o espírito da arte que une os povos desde a sua invenção: o futebol.
Para cada Copa, a equipe do SOF leva uma bola, The Ball, que é o equivalente à Tocha dos jogos Olímpicos.
 
Por onde passa, a bola vai sendo assinada por todos, até chegar ao país que receberá o Mundial. Para a viagem até o Brasil a bola foi confeccionada pelos internos do presidio de Franco da Rocha, sob o projeto Pintando a Liberdade. Durante a viagem de 2014 a banda cult inglesa New Model Army produziu e doou os direitos autorias para o SOF da música “Beautiful Game”, e virou um hino da ONG.
 
 
Após a viagem de 2014 foi gerado o primeiro documentário do Spirit of Football, chamado “Fair Play?” e exibido
inicialmente no Museu do Futebol em São Paulo.
 
Abaixo um trailer da viagem:
 
 

Apoio:

Logo_Drogal.png