Empreendedorismo e Inovação para Alta Performance
Conhecimento que gera resultado

A segunda edição do Startup Village foi caracterizada novamente pela capacitação, mentorias, banca de investimento e muito networking. Cerca de 100 empreendedores participaram e interagiram com os palestrantes Robinson Shiba (China in Box), João Appolinário (Polishop), Fernando Godoy (Gaia Hyper), Geraldo Santos, Robson del Fiol, Jean Oliscovicz, Dani Junco, Marcelo Rodino, Cris Assis, Rafael Narezzi e Alex Bichara.

Os temas visaram capacitar os empreendedores em diversas áreas importantes como gestão de pessoas, palestra essa realizada pelo Shiba, vendas efetivas, inovação, gestão financeira, inbound marketing, processo criativo, liderança, cyber security, comunidades, pitch de vendas e uma apresentação sobre a metodologia Startup Village focada em alta performance para empreendedores.

O evento proporcionou também um espaço para algumas startups contarem seus casos de sucesso como a CatMyPet e Encontre Um Nerd. Na apresentação os empreendedores contaram a sua trajetória e principalmente as dificuldades encontradas e como resolveram algumas situações com muita criatividade.

Houve também a banca de investidores formada por João Kepler, Marco Poli, Fernando Godoy, Robson Del Fiol e Beatriz Trindade, que analisaram o pitch de vendas de várias startups e elegeram a “Energia da Terra” como a vencedora do evento.

Algumas startups optaram somente por apresentar a sua empresa e pedir uma avaliação do seu modelo de negócios para a banca. Durante a apresentação a banca de investidores davam feedbacks, alguns questionamentos, mas principalmente tentar ajudar no direcionamento do negócio.

A terceira edição está programada para agosto de 2018 e segundo o seu organizador, Fernando Godoy, será um evento com mais novidades e interações entre os empreendedores e palestrantes, com novos empresários reconhecidos do setor e mantendo o objetivo de capacitar e ajudar os empreendedores a alavancar os seus negócios. Ficamos muito contente com as avaliações que superaram mais de 90% de satisfação com o evento, palestrantes e conteúdo, porém como um dos focos é inovação temos que evoluir sempre com o formato do Startup Village, mas sem perder o maior objetivo que é realmente capacitar os empreendedores e fornecer mentorias.

Alguns temas abordados:

  • Empreendedorismo e cultura startup
  • Modelo B2B Sales Map
  • Plano de Negócios
  • Inbound Marketing & Sales
  • Realidade aumentada, virtual e mista
  • Crowdfunding
  • Inovação Disruptiva
  • Negociação, Influência e Persuasão
  • Pitch para Banca de Investidores
Fernando Godoy
"Procuramos trazer os maiores especialistas dentro de cada área, profissionais que procuram ensinar de uma forma muito didática os problemas que os empreendedores encontram no dia-a-dia, e as melhores formas de resolverem estas questões”.

Fernando Godoy - CEO Gaia Hyper

SOF

Ação social

Toda a renda do evento foi revertida para a ONG Spirit of Football que tem por objetivo atuar com jovens carentes na faixa de 17 anos, que recebem treinamentos técnicos e principalmente atividades extracurriculares como palestras, aulas de inglês e computação e visitas culturais, selecionando jovens que tenham potencial para conseguir bolsa de estudos no exterior.

Próximas edições

A 3ª edição do Startup Village, já está sendo preparada e promete muitas novidades, mas sempre com o objetivo de transmitir conhecimento, trocas de experiência, mentorias, networking e a participação de investidores anjos de olho nos novos empreendedores que realmente querem fazer a diferença no mercado.

Se você tem interesse em participar do próximo evento, preencha o formulário abaixo: